KOSOVO: um mês de Independência.

Passou ontem um mês desde que o Kosovo de tornou um Estado independente. O International Crisis Group publica hoje um relatório descrevendo os acontecimentos ocorridos ao longo do mês.

Ao longo do último mês, deparei-me com um número infindável de disparates escritos sobre o Kososo, alguns dos quais em blogs cujos autores eu tinha em boa conta, mas que, infelizmente, fui obrigada a constatar não saberem distinguir entre fontes de informação credíveis e propaganda. Nunca me dei ao trabalho de comentar ou reagir às inúmeras afirmações reveladoras não só de ignorância, mas também, o que é mais grave, de relativismo moral e mesmo de racismo porque considero que não vale a pena reagir a quente nem discutir com quem não é capaz de procurar encarar os problemas do mundo de forma racional.

A credibilidade do ICG é certamente muito maior do que a deste blog, como também sabem muito mais do que eu os analistas que redigiram o relatório. Por isso, para quem estiver de boa-fé, para quem não se deixa dominar por preconceitos anti-islâmicos e anti-imperialistas, leia-se anti-americanos, aqui está uma boa contribuição para a compreensão do que se está a passar no Kosovo.

O acesso ao documento completo é feito mediante registo, mas é gratuito.


Kosovo’s First Month, ICG, 18/03/2008


Comments Off on KOSOVO: um mês de Independência.

Filed under Freedom, Hope, Kosovo

Comments are closed.